Celular, você é dependende deste aparelho?

Celular e computador

Hoje vi uma reportagem no Jornal sobre o uso do aparelho celular. Achei interessante o estudo e a pesquisa sobre quem não consegue ficar sem o seu celular nem por um dia, pode estar com a Síndrome do Celular, a Nomofobia.

A Nomofobia é uma doença para dependentes de aparelhos eletrônicos, como o aparelho de celular ou o computador. São pessoas que quando esquecem o celular em casa ou por qualquer motivo ou o computador não funciona, começam a ficar apavoradas.

Eu posso dizer que não tenho esta doença, até hoje consegui viver sem ter um celular na minha cola o dia inteiro e acho que não vou querer um tão cedo. Já o computador está me ganhando, mas mais pela utilidade que ele tem no meu trabalho, por ser uma ferramenta indispensável.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário