Prova vazada do Enem está na internet



A prova descartada do Exame do Ensino Médio (Enem) pode ser usada como simulados pela internet, segundo pronunciamento do ministro da Educação, Fernando Haddad.

No seu discurso, o ministro disse que o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) colocaram a prova descartada em seus sites para ser aproveitada como fonte de estudo para os alunos.

Depois da denúncia de que uma prova impressa do Enem foi oferecida para o jornal Estado de S. Paulo, o teste foi adiado por até 45 dias.

Reunião para discutir vazamento


Representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ( Inep) e do consórcio responsável por todas as etapas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - cuja empresa líder é a Consultec, da Bahia - reúnem-se hoje (2) de manhã no MEC.

Os objetivos da reunião, marcada para as 9h, são tentar mapear onde pode ter ocorrido o vazamento da prova, estudar a melhor data para a aplicação dos testes em novembro e definir as próximas medidas a serem adotadas.

*Com informações da Agência Brasil


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário