No Twitter, briga entre Record e SBT também é acirrada



Começa a esquentar a participação das emissoras de TV na rede de microblog Twitter. Nos últimos meses elas se lançaram à novidade virtual que atrai cada vez mais a atenção do internauta brasileiro e fez do país lider mundial em penetração no serviço: 15% dos que acessam a rede já passaram por lá.

As principais emissoras passaram a apostar no novo filão. Usam a ferramenta para anunciar dicas, divulgar programas que irão ao ar, e publicar o que nem sempre conseguem veicular na TV.

Curiosamente, a briga pela audiência no serviço se mantém quase que inalterada em comparação com as posições da TV aberta. A Globo se mantém como líder absoluta em popularidade, com 32.367 seguidores. Como acontece na telinha, a briga pelo segundo lugar também é acirrada e põe a Recorde à frente do SBT por pouca diferença. Neste caso, apenas 200 seguidores. A rede de Edir Macedo conta com 11.852 participantes, enquanto a de Silvio Santos tem 11,674.

A surpresa aparece no quarto lugar. A Tv cultura bate, e de longe, a Bandeirantes no Twitter: são 8,739 seguidores frente aos 1,570 da Band. Outras emissoras também estão na rede, como é o caso da Tv brasil , que tem 6,483 seguidores.

O número de internautas equivale ao registrado até o fechamento deste texto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário